De história milenar, originária do norte da China, moxabustão -灸- jiŭ (pinyin) significa, tempo de aplicação do fogo",é uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia sinensis e Artemísia vulgaris. A combustão da Artemísia que tem a propriedade de aquecer profundamente. A aplicação do calor produzido pela moxa nos pontos ou meridianos de acupuntura, remove bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo pelos meridianos, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo.
No caso da Moxaterapia, a força da planta é também combinada –através da técnica – com o poder do fogo, permitindo a melhora com mais rapidez, abrindo canais energéticos, e relaxando pontos de tensão muscular. Ao aplicar a Moxa tanto nos locais afetados, como nos pontos dos meridianos, o calor do fogo desbloqueia as energias acumuladas, promovendo circulação e desbloqueios dos canais por onde passam nossa energia vital.
Existem 4 tipos de moxa, a moxa palito, a moxa bastão, a moxa adesiva e a moxa lã. Todas tem a mesma função, porém usadas de formas diferentes de aplicação.
Formada em educação física pela FEFISA, pós graduanda em acupuntura com especialização em acupuntura estética e crânio acupuntura pela FAGOC.
- Formada em crânio acupuntura
- Massoterapeuta
- Terapeuta floral
- Terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa e dietoterapia, fitoterapeuta e prescritora de formulas magistrais chinesas
Cursos profissionalizantes: drenagem linfática, massagem detox, massagem modeladora, ventosaterapia, moxaterapia, pedras quentes, shiatsu, cone hindú, reflexologia, shantala, massagem sueca e relaxamento, massagem desportiva, bambuterapia, liberação mio fascial e depilação a laser.